Paginas

sábado, 15 de maio de 2010

UM FUTURO MENOS PROMISSOR



Quanto mais a sociedade avança em termos de economia, globalização, tecnologia e aspectos sociais mais aumentam a ênfase na importância de alguns fatores essenciais para a formação de um individuo que estará representando, modificando e vivendo nessa sociedade.
A educação vem sendo destaque em muitos debates, estudos, palestras e pesquisas. Visando conscientizar e mostrar o quão importante é aplicá-la de forma correta em crianças e adolescentes, sendo o primeiro passo para uma sociedade menos marginalizada e com condições favoráveis para o desenvolvimento social, físico e psicológico das novas gerações.
O conhecimento nunca vai acabar e é uma conquista continua que uma vez ganha nunca se perde.E além de abrir caminhos a educação vai proporcionar o alicerce para a criança ou o jovem se afastar de caminhos errados e lidar com seus desafios, frustrações, medos e outros problemas que sem um conhecimento prévio podem abalar seu sucesso no futuro.
Portanto sem duvida nenhuma ela tem o poder de transformar a vida de uma pessoa sendo ela jovem ou não, só que seu foco e trabalho desde cedo terá resultados mais satisfatórios e menos árduo do que em curto prazo, por isso a concentração deve estar sempre na formação de um cidadão e não na sua transformação.

Aula de Redação Prof° Deison
Escrito por : Kétleen Villalba Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário