Paginas

sábado, 15 de maio de 2010

RECONQUISTAR


O homem sempre quis ser livre poder ir e voltar, satisfazer-se de um modo completo onde possa sentir-se feliz. Muitos gostam de se gabar com a palavra LIBERDADE, demonstrando em atitudes que são donos de si mesmos e de suas verdades, mais ela é uma palavra frágil e está a todo o momento sofrendo modificações.
O conceito de ser livre é muito relativo, alguns lutam para se livrar de pressões, de regras, de alguma doença, da rotina, de vícios, livre das loucuras psicológicas que acabam sempre frustrando os sonhos em contraste com a realidade e algumas pessoas até acreditam que sinôni-mo de liberdade é fazer coisas erradas e não focalizar em nenhum objetivo na vida. Por isso afirmar que ela é uma dádiva está totalmente errado, ela não pode ser um presente simplesmente por ser diferente de pessoa pra pessoa e porque o que é ser livre pra uns tornam-se uma cinzenta prisão para outros.
Acredito que ela nem mesmo existe pelo mero fato de estarmos aprisionados a quase tudo na sociedade, ao politicamente correto, ás boas maneiras, ás regras, á moda, aos amigos, aos familiares e nessa altura já se destruiu todo o conceito. Então temos que pensar nela como uma reconquista diária e pessoal onde alcançamos apenas graus dessa momentânea sensação.




Aula de redação Prof° Deison
Escrito por: Kétleen Villalba Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário