Paginas

sábado, 23 de abril de 2011

O tempo é nosso fim...


Hoje sábado de aleluia, depois de muitas horas em família, depois de quase uma semana em casa, depois de quatro meses dentro de um novo ano... Logo tantas coisas aconteceram... Essas tantas que me trazem aqui hoje refletindo incessantemente ao som de CORAÇÕES ANIMAIS.
Kétleen de sempre... Confusa, vidrada, sozinha, sombria, com um pé frágil no aqui agora e outro bem firme lá no futuro. Tão incerto e desconhecido, que nem é justificável.
ESCUTE:Quantas pessoas se escondem em qualquer segredo sem nenhum mistério?
Eu não sei se todos passam por um momento típico de não saber exatamente mais NADA, mas estou nesse processo de regressão, afinal é uma negação não saber NADA (ou não querer saber), sei lá, achar-se BIPOLAR, querer gritar, CALAR, ir, FICAR, chamar atenção, entrar numa BOLHA individualista, deixar as coisas estáticas, DORMIR o dia todo, rituais, falar sozinha... Continuar escondida na fragilidade da idade. São saídas em curto prazo que não resolvem NADA (como o nada aparece insanamente no post hoje).
Assumir com um sorriso forçado que todos que te rodeiam nada sabem sobre você, suas essências e anseios, suas tentativas de permanecer ao lado do sentimento existente, poxa vida não é OBRIGAÇÃO dos pais conhecerem da cabeça aos pés seus filhos? Mera ilusão! Ou muita MIMAÇÃO. Será que sou mimada? A palavra seria FECHADA? Alguém ai pode me responder?
Tcs tcs silêncio e impotência.Querem? Cansei de dormir e acordar ao lado deles por 17 anos!
Família é algo pra se observar compulsivamente pra tentar ao menos explicar. Olhos nos olhos e nenhuma compreensão. Conceitos e preceitos já definidos e respeite os mais velhos, pois deles imana a voz da RAZÃO. Conversa onde ambos os lados podem expor os detalhes, NUNCA. Felicidade? Um fato maquiado com as dores de um passado repetitivo. Em noites alternadas meus soluços entrecortados devem ter revirado os bons sonhos de papai e mamãe e MESMO assim, NADA! (haha) IRONIAS DA VIDA.
Escutem: Têm loucos que se olham no espelho e se acham normais.
Ei fiquem aqui, um segundo a mais, por favor... Quando as cortinas se fecham, o circo apaga as luzes e as paredes pegam fogo os verdadeiros Rochas e Villalbas, expulsam seus demônios interiores.
Se finda essa noite... Perde-se em algum lugar um pouco de mim, A ovelhinha domesticada se liberta a cada novo gole do tempo, depois de certos ''conselhos’’ desnecessários não vejo graça no POLITICAMENTE correto acima de TUDO. A questão é ter equilíbrio, ser realmente feliz e completo. Estar com quem se ama. Conversar com quem se aprecia. Não me permito ser um mero compartilhador de sangue frustrado. Tatuagem não molda um individuo. Sua opção sexual não vai torná-lo uma aberração, a maldita virgindade NÃO vai demonstrar seu caráter, o bom Deus que muitos acreditam estar dentro das IGREJAS e religiões que cegam, NÃO vai evitar que seu filho torne-se um assassino ou um bom samaritano.
Tente abraçá-lo, chore com ele se for o caso, mostre que você confia... Fale de Deus, mas não como um SER supremo que está pronto para castigar. Compartilhe seus sonhos, eles farão o mesmo tenho certeza. Não julgue erros aceitáveis, afinal é sua cria crescendo e amadurecendo para o mundo. Clareia o máximo a escuridão NUNCA confunda mais, deixe a porta entre-aberta para qualquer retorno. Não faça piadinhas sobre as situações. Nem satisfaça seu ego sem pensar em como vai ficar a cabeça de um FILHO SEU. Nunca, MAS nunca mesmo solte algo do tipo: Você faz tudo errado,as brigas em casa sempre foram por causa de você, se você não fizer isso acontece aquilo... ENTRE TANTOS OUTROS. Nem todos são KÉTLEENS DA VIDA (forte e sã), eles podem acabar enlouquecidos, enraivecidos e intrestecidos. (Prepotência é uma caracteristica irrevogável e imutável MINHA).

LEMBRE-SE:Não se apaga o fogo com o fogo na mão
Não deixe sua casa torna-se um refúgio de DESCONHECIDOS... Na primeira oportunidade Um dos refugiados se vai, ou perde completamente o respeito e passa a viver do medo e da dependência. Misturado ao amor e a gratidão, Afinal apesar de TUDO fazem o melhor que podem oferecer.
...Prometa, pois eu prometo que farei tudo diferente com meus filhos!
E isso é um motivo pra seguir, pra saber que vai passar, que existe algo muito maior,que o futuro pode ser bem melhor, que realmente não preciso das definições que criaram sobre mim...Uma pena, afinal, salta aos olhos que papai e mamãe não confiam na EDUCAÇÃO que me deram. Pena, friamente e simplesmente isso... Quem sabe um dia eu não conte certos detalhes!

Agora... O tempo é o nosso fim eu sei... Decisões... Escolhas... Medos... Inércia...
Distanciamento... É o nosso fim eu sei.

Mas... Sempre existirá o MOTIVO pra fazer tudo diferente! Não importa com quem for, quando, como e onde for!

Kétleen Villalba Rocha 23/04/2011

ESCUTE: Não me vejo feito fera, Muito menos anjo.

3 comentários:

  1. Questionamentos e questionamentos.
    Algumas pessoas são confusas como você. Eu sou uma delas :)
    beeeeijo Ket!

    ResponderExcluir
  2. Os pais erram pensando acertar.Os filhos são uma evolução dos pais...uma espécie de edição melhorada...linda!

    ResponderExcluir
  3. Não é por acaso que somos amigas né Bia... Beijos!

    ResponderExcluir