Paginas

sábado, 31 de julho de 2010

INSÔNIA minha vigília de todos os dias...



Boa noite querido leitores! Apesar de não ter ninguém aqui comigo para ouvir as idéias sobre insônia, vamos lá! Não posso defini-la como FALTA DE SONO porque ele existe e pede para ser atendida, mais os comandos pensantes que habitam em mim são fortes o bastante para manter-me acordada mesmo demasiadamente cansada, esgotada, exausta e com SONO!
Aqui ao meu lado Jorge Amado célebre com seus garotos tão meninos mais já tão HOMENS, tomando conta da cidade da Bahia, conhecendo suas ruelas e becos, derrubando negrinhas na cais ou na areia, roubando também a pureza feminina e infantil que deles a muito foi tirado... Deixando a idéia da LIBERDADE o bem mais precioso do mundo como o SOL, escancarando mais uma vez o poder dos mais fortes sob os mais fracos. Entupindo-me com a narrativa da primeira a última página de CAPITÃES DA AREIA uns dos melhores da literatura brasileira, chego a ser (querer) um daqueles garotos que lutam pelo que querem e não que apenas ESCREVEM, eles mal conhecem o B A BÁ.
Ao meu redor está apenas o SILÊNCIO no auge da sua magnitude imensa de VAZIO, o tic taquear do relógio que balada já suas 2h15 da madrugada, não para nem um segundo, o mundo descansa a não ser por exceções (Deus queira que eu não seja a única) que ficam ligados na noite!No meu íntimo? Sem palavras, sem tentar narrar algo que está ficando indecifrável mesmo para MIM. Na segunda definição do dicionário sobre insônia fica mais claro entender essa pseudo-necessidade que a coloca como uma VIGÍLIA, insano é a mesma coisa, mais enfim! TENHO QUE FECHAR OS OLHOS, porque dormir mesmo não consigo há muito tempo... Segue-se posts complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário