Paginas

domingo, 11 de julho de 2010

História Verídica


Lembro-me como se fosse ontem, como se a chuva acabasse de cair, como se tivesse passado por mim agora pouco, ELA... Aquela garota que às vezes gostava de se fazer de mulher grande de forte e de equilibrada, mas que no fundo não passava de uma pequena menina buscando talvez uma figura paterna no homem perfeito segundo Freud, alguém que fizesse o que ela não conseguiu durante anos escuros de sua vida! Se amar! ou um AMOR de verdade, apenas isso...
Ainda ecoa em meus ouvidos as suas lamentações e o seu último desabafo:
''Veja minha amiga o tamanho do meu carma nunca encontro o homem perfeito aquele que vai chegar com seu cavalo branco e me levar pra longe dizer que me ama e me completar com tais orgasmos de felicidades que nem saberei mais quem sou... Ô SORTE A MINHA Faz anos que espero e nunca essa tal perfeição aparece e se chego a me iludir por alguns dias, uma atitude ou outra acaba me desencantando.’’
E assim cabisbaixa e com soluços pausados ela se perde em seus pensamentos e eu me afundo nos meus,logo sem se acanhar ela prossegue:
‘’Me diga onde estão os cavalheiros que as novelas mexicanas mostram? Onde Deus deixou a minha tampa da laranja? São perguntas que eu não consigo calar, amiga veja você, ora veja você... Ô SORTE A MINHA, se é bonito, se acha o gostoso. Se for legal, é feio de doer o olho. Se é bonito e legal, é galinha. Se trabalha, não tem nenhum tempo para mim. Se não trabalha, não quer saber do futuro.Mas se é muito perfeito, é perfeito demais, aí também não dá, né?.
E assim ela segue com seu pranto sem fim...
- Não quero muito você me entende? Só alguém que se enquadre PERFEITAMENTE e que me dê tudo que EU sempre sonhei!
O silêncio se fez e a conversa expirou... Palavras e mais Palavras...
E isso me fez pensar em todas as frivolidades insanas de nós mulheres, me fez sentir muita pena. Não da minha amiga, mais sim de todos aqueles que passaram por sua vida e ao tentarem tocar as portas do seu coração receberam um amargo e desiludido ... Acesso Negado como resposta...Enquanto ela assistia a suas novelas, lia seus livros, escutava suas músicas e montava seus castelinhos imaginários sobre o amor!
Fico aqui pensando que devem ter aparecido homens de verdade que quiseram transformá-la em uma princesa de VERDADE e que fizeram de tudo para isso, mais se depararam com ENORMES muros de ilusões, masmorras cinzentas de sonhos infantis e caprichos doentios.
Ela era só porque se afastava, porque não abria seu mundo pra visitação e porque via somente a SI MESMA, tinha tesão somente por seu própio umbigo.
Bom eu é que não ia alerta-la, vai que ela decidisse achar que sou contra suas crenças, que não existem AMIGOS de verdade... ESPERE já até ouço Ô SORTE A MINHA! Melhor ficar quieta mesmo guardar essas idéias insanas para mim!
E procurar lembrar sempre que os AMIGOS são reflexos reais de nós mesmos, temos sempre muitas coisas em comuns e por isso somos amigos... Essa conversa me fez colocar o pé no chão e refletir na frase de que ‘’O amor perfeito não existe e se você procura muito por ele acaba amargamente frustrada’’.

Kétleen Villalba Rocha

Um comentário: