Paginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

...O Morro dos VenTos Uivantes...


Digno de ser ‘’ Uns dos melhores’’ livros que eu já li, me apaixonei pela história... Por toda a narrativa do ódio, amor, vingança, pesadelos, sonhos, esperanças, brutalidades e quem sabe até demoníaco perfil de Heathcliff e as inconstantes crises e dúvidas de Catherine...
Foram no total 4 dias e 244 páginas devoradas por uma leitura maravilhosa acompanhada de trilha sonora e de muita imaginação, estive na Granja dos Tordos, em Gimmerton e muitas vezes fui até o MORRO DOS VENTOS UIVANTES.
Defendi os escrúpulos duvidavéis de Heathcliff, mais também quis matá-lo em momentos diversos... Chorei com o que acontecia com o Hareton e se pudesse teria espancado o Linton... Abraçado a Nelly, torturado Hindley por todo mal que este causou, admirei a força de Cathy Linton sentimento esse que sua MÃE jamais teve... Enfim, TODOS os personagens me despertaram DIVERSOS sentimentos... O final surpreendente, meio sem água e sal, mais explêndido.
Não consigo descrever com palavras o que foi a leitura desse livro pra mim, várias coisas me passaram pela cabeça e eu recomendo a todos aqueles que sabem apreciar uma boa leitura e tem uma dose satisfatória de loucura... Literalmente!!! XD

LEIA,CONSUMA,DELICIE-SE, VIAJE,IMAGINE...CONHEÇA... Enlouqueça com ‘’ O morro dos vendavais’’


Tradução: Wuthering Heights- Angra
Pelos campos onde sopra o vento forte
Nós rolávamos e caíamos sobre o verde
Você tinha um temperamento, como o meu ciúme
Muito quente, muito ganancioso
Como você pôde me deixar?
Quando eu precisava possuí-lo
Eu te odiava, eu te amava também...

Heathcliff
Sou eu, Cathy
Venha para casa, eu estou com tanto frio
Deixe-me entrar por sua janela
Heathcliff

Por muito tempo eu vago na noite
Estou voltando pro seu lado para fazer o que é certo
Estou voltando para casa para o morro dos ventos Morro dos Ventos Uivantes
( Pequenos trechos da trilha sonora)

><
Implorando-lhe que voltasse para mim... Invocando o seu espírito... Que eu tenho muita fé nas almas do outro mundo estou convencido de
que, não só podem andar, como de fato andam entre nós!Devo ter suado sangue, da angústia do meu desejo e do fervor das minhas súplicas para vê-la só que fosse num relance! Mas nada vi. Ela comportou-se, como tantas vezes o fizera em vida, como um demônio para comigo! E, desde então, umas vezes mais e outras menos, tenho sido o joguete dessa tortura insuportável! Tortura infernal que me põe os nervos tão tensos que se não fossem resistentes como cordas de violino, há muito teriam ficado tão frouxos como os do Linton.
(Um pouco do ódio de Heathcliff e uma mistura de seu amor por Catherine)

Parabéns a autora: Emily Brontë pela livro PERFEITO e pela ÓTIMA narrativa sobre o amor doentio representado por frivolidades insanas e loucas de um relacionamento!

PS:Tudo começou com uma música e de fato pela ''Admiração obsessiva'' por quem me passou ela ** OBRIGADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário