Paginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A natureza está cobrando o preço de seus serviços...


Aproveitamos demais da boa vontade da natureza e agora um dia após o outro a gente vê ou sente na pele seus resultados.
Me lembro quando meus avos tinham épocas para fazer as gostosuras na casa, no inverno chocolate quente, nas chuvas de janeiro, bolinho de chuva, no forte calor muito suco e sorvetes... Hoje em dia não há mais data especifica para isso acabou primavera, verão,inverno e tempos chuvosos está tudo desgovernado.
E a quem reclamar, vamos culpar quem? jogar na cara dos politicos como somos acostumados a fazer? aah chega de vitimismo.

MAIS UM DESASTRE:
O terremoto de magnitude de 7 graus na escala Richter que atingiu ontem o Haiti afetou em grande parte a escassa infraestrutura do país e destruiu o palácio presidencial, os principais prédios ministeriais e vários hospitais. A sede da delegação da ONU também teve danos e é desconhecido o paradeiro de alguns funcionários do organismo.
Ainda não existem dados oficiais referentes a mortos e feridos, mas algumas testemunhas ouvidas por agências de internacionais disseram que há centenas de vítimas fatais.

Relato recebido do Encarregado de Negócios do Brasil em Porto Príncipe, Cláudio Campos, deu conta que o prédio da embaixada brasileira sofreu sérios abalos, mas não houve vítimas entre os funcionários brasileiros, conforme nota divulgada ontem pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Segundo o documento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação com a situação dos brasileiros e do povo haitiano e "instruiu para que sejam avaliadas as necessidades para que o Brasil possa apoiar o esforço de ajuda humanitária ao Haiti".(COMO O BRASIL É SOLIDARIO)É engraçado se ñ fosse trágico.
O Brasil lidera uma missão de paz da ONU no Haiti, onde se encontram 1.266 militares, dos quais 250 da engenharia do Exército, conforme números da Defesa.

Pelo comunicado na página eletrônica do Ministério da Defesa, somente hoje poderá ser feito um balanço dos danos em instalações usadas por brasileiros.

O embaixador do Haiti nos Estados Unidos, Raymond Joseph, classificou como "UMA GRANDE CATÁSTROFE" o ocorrido no país localizado no Caribe. O presidente americano Barack Obama disse que os EUA estão preparados para ajudar o povo do Haiti.
Ai está mais uma evidência ou nos juntamos aos fortes ''a natureza'' ou seremos destruidos por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário